Esporte
"Jogos Mundiais Indígenas serão referência", diz prefeito de Palmas (TO)
Competição
O projeto dos 1º Jogos Mundiais Indígenas 2015, a serem realizados na cidade de Palmas (TO), de 15 a 27 de setembro, foi apresentado nesta terça-feira (27), ao ministro do Esporte George Hilton e a Carlos Geraldo Santana de Oliveira, futuro secretário Nacional de Esporte Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis).
A iniciativa partiu do prefeito de Palmas, que destacou que o evento promete ser uma referência das causas indígenas para o Brasil e o mundo.
“Palmas e o Brasil se tornarão referência para os Jogos Mundiais Indígenas. A cidade tem uma população de dez mil indígenas, todos com cultura e tradições muito bem preservadas. São indígenas de sete etnias distribuídas em 82 aldeias, que conviverão com cultura indígena de 30 países”, afirmou Carlos Geraldo.
“A sinergia entre a prefeitura de Palmas, o governo do Estado e o Ministério do Esporte marca o início de uma nova época de um evento que pode ficar para a posteridade”, acrescentou o prefeito.
Para o deputado Cesar Halum (PRB/TO), a integração entre os três órgãos garantirá o sucesso dos Jogos. “Vamos trabalhar de uma forma conjunta, a cidade já está sendo preparada desde o ano passado para receber o evento, foi criado um comitê organizador, em que o Ministério do Esporte assumiu a coordenação das ações. Estou com a incumbência de ser o interlocutor entre o parlamento, portanto, os Jogos Mundiais Indígenas começam a ser mostrados para o Brasil e para o Mundo", concluiu o deputado.
Fonte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















