Esporte
Marcelo Melo é eliminado no Aberto da Austrália
Tênis
A dupla formada pelo mineiro Marcelo Melo e pelo croata Ivan Dodig foi derrotada pelos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut na semifinal do Aberto da Austrália.
Desse modo, o Brasil não conseguiu classificar pela primeira vez um tenista para a decisão do torneio. A partida foi realizada nesta quinta-feira (29).
O Aberto da Austrália é o primeiro Grand Slam do ano — grupo dos quatro principais torneios do tênis mundial, do qual fazem parte, também, Roland Garros, Wimbledon e US Open.
Jogando em Melbourne, Melo e Dodig fizeram uma partida equilibrada, mas acabaram derrotados por 2 x 1, com parciais de 6/4, 6/7 (5/7) e 7/6 (7/5).
Melo, apesar do revés, deixa a Oceania tendo conquistado o melhor resultado de um duplista do país no Aberto da Austrália, já que a classificação para as semifinais havia sido inédita. Os franceses enfrentarão na decisão dois italianos: Simone Bolelli e Fabio Fognini.
Marcelo Melo também havia avançado às quartas de final na chave de duplas mistas, ao lado da eslovena Katarina Srebotnik. Entretanto, os dois foram derrotados pela taiwanesa Su-Wei Hsieh e o uruguaio Pablo Cuevas por 2 x 0, com parciais de 6/1 e 6/2.
O Brasil, entretanto, ainda tem um representante na semifinal das duplas mistas. O mineiro Bruno Soares, também beneficiado com a Bolsa Pódio, e a indiana Sania Mirza venceram os australianos Casey Dellacqua e John Peers por 2 x 0 (duplo 6/2) e agora enfrentam o time formado pela francesa Kristina Mladenovic e o canadense Daniel Nestor por uma vaga na decisão.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















