Esporte
Seleção masculina busca vaga no Pan de Toronto 2015
Rúgbi
A Seleção Brasileira masculina de rúgbi terá, neste mês de janeiro, duas importantes competições para a sequência da temporada 2015.
Os Tupis, já classificados para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, jogam dois torneios para tentar a vaga para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e para o torneio classificatório para a elite da Sevens World Series.
O primeiro desafio dos brasileiros será em Mar Del Plata, na Argentina, entre os dias 10 e 11 de janeiro. Lá, a equipe tentará a classificação para o Pan de Toronto. O torneio vai classificar as duas melhores seleções para a competição.
Os adversários do Brasil serão Chile, Paraguai, Peru, Colômbia e Venezuela. Os dois melhores se juntam a Canadá, Estados Unidos, Uruguai, Argentina, Guiana e México, já classificados.
Depois, a seleção embarca para o Chile, onde participa do Sevens de Viña del Mar, entre 17 e 18 de janeiro. Lá, os Tupis duelam com Uruguai, Chile, Paraguai, Peru e Venezuela por uma das duas vagas para o torneio classificatório para a elite da Sevens World Series.
A competição será disputada em março, em Hong Kong, e contará com a participação de duas seleções de cada continente.
Rugby em Cadeira de Rodas
Entre 28 a 31 de janeiro, a sede da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef ), em Niterói (RJ), vai receber a II Copa Caixa de Rugby em Cadeira de Rodas. A competição vai reunir seis equipes da primeira divisão nacional.
Foram convidadas para disputar o troféu os times Gladiadores Curitiba Quad Rugby (PR), Gigantes (SP), Adeacamp (SP), BSB (DF), Minas Quad (MG) e Irefes (ES). Todas as equipes se enfrentarão e a campeã será aquela com maior número de vitórias.
Além da competição, a Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas ainda vai promover uma clínica para formação e capacitação de mesários. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de janeiro.
Interessados podem obter informações sobre a clínica mandando e-mail para o endereço: diretoria@rugbiabrc.org.br.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















