Esporte
Marcelo Melo se classifica para as quartas de final
Aberto da Austrália
O brasileiro Marcelo Melo voltou a vencer ao lado do croata Ivan Dodig e está nas quartas de final da chave de duplas do Aberto da Austrália. Na madrugada desta segunda-feira (26), Melo e Dodig passaram pelo britânico Jamie Murray e pelo australiano John Peers de virada.
Depois de perder o primeiro set, o brasileiro e o croata, cabeças de chave número quatro do torneio, se recuperaram e fecharam a partida em 6/7 (8), 6/2 e 6/4.
Contemplado pelo programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte, Marcelo Melo disputará uma vaga na semifinal do Grand Slam australiano contra o espanhol Feliciano Lopez e o bielorrusso Max Mirnyi.
Outro tenista do Brasil, que disputou o Aberto da Austrália nas duplas e também é Bolsa Pódio, Bruno Soares atuou ao lado do austríaco Alexander Peya, mas foi eliminado na segunda rodada da competição. O brasileiro era o cabeça de chave número cinco da competição e caiu diante do austríaco Oliver Marach e do neozelandês Michael Venus.
Já nas duplas mistas, Bruno Soares está nas quartas de final. Jogando ao lado da indiana Sania Mirza, o brasileiro é o principal favorito ao título na Austrália. Na segunda rodada, eles passaram pela norte-americana Abigail Spears e pelo mexicano Santiago Gonzales por 2 x 1, parciais de 7/5, 6/7 (3) e 10/8.
Torneio juvenil
Principal nome do Brasil no Aberto da Austrália juvenil, Orlando Luz perdeu na estreia da competição. Cabeça de chave número dois do torneio, o medalhista de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014 foi eliminado na estreia pelo alemão Tim Sandkaulen: 2 x 0, parciais de 6/1 e 6/2.
Na chave feminina, Luisa Stefani passou pela chinesa Yue Yuan na primeira rodada em sets diretos, com 7/5 e 6/4. Na segunda rodada, Luisa, a 9ª favorita ao título na Austrália, enfrenta a canadense Charlotte Robillard-Millette.
Nas duplas, Orlando Luz segue vivo na competição. Formando parceria com o norte-americano William Blumberg, o brasileiro passou pelos australianos Scott Jones e Alexei Popyrin por 2 x 0, parciais de 7/6 (3) e 6/2.
No feminino, Luisa Stefani é a cabeça de chave número três e joga ao lado de Naiktha Bains, da Austrália. Na primeira rodada, elas enfrentam as também australianas Chloe Hule e Petra Hule.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















