Esporte
Vídeo mostra avanços das obras na região de Deodoro
Rio 2016
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou um vídeo que destaca os avanços nas obras olímpicas na Região de Deodoro.
Localizada na Zona Oeste da cidade, o espaço será palco das competições de hipismo, ciclismo mountain bike, ciclismo BMX, pentatlo moderno, tiro esportivo, canoagem slalom, hóquei sobre grama, rúgbi e basquete nos Jogos Olímpicos; e de futebol de 7, tiro esportivo, hipismo e esgrima em cadeira de rodas nos Jogos Paraolímpicos.
Após os Jogos, parte da área ficará como legado para a população. Chamada de Parque Radical, a área se transformará no segundo maior parque de lazer da cidade, atrás apenas do Parque do Flamengo. Com cerca de 500 mil metros quadrados, o Parque Radical contará com o lago do circuito de Canoagem Slalom e com a Pista de Ciclismo BMX.
Como recebeu os Jogos Pan-Americanos de 2007 e os Jogos Mundiais Militares de 2011, 60% das áreas de competição permanentes já estão construídas.
O Centro Nacional de Tiro, a piscina do pentatlo moderno, o Centro Nacional de Hipismo e o Centro de Hóquei Sobre Grama precisam apenas de adaptações.
O local ganhará mais três instalações permanentes: a Arena Deodoro, a pista de BMX e o circuito de canoagem slalom. A pista de mountain bike e a arena de rúgbi e de combinado do pentatlo moderno serão provisórias.
As intervenções são coordenadas pela prefeitura e realizadas com recursos do governo federal. Segundo informações da atualização da Matriz de Responsabilidades de 28 de janeiro de 2015, os investimentos no complexo somam R$ 846,3 milhões. A conclusão está prevista para o primeiro trimestre de 2016.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















