Esporte
Brasil fatura quatro medalhas em competição no Egito
Taekwondo
A participação brasileira no Luxor Open de Taekwondo, realizado entre 27 de fevereiro e 1º de março, no Egito, terminou com quatro medalhas. O evento valia 20 pontos para os rankings mundial e olímpico.
Iris Sing, que disputou a competição na categoria -46Kg e é beneficiada pela Bolsa Pódio do governo federal, conquistou a medalha de ouro, e Raphaella Galacho alcançou o mesmo resultado, sagrando-se campeã na categoria -73Kg.
Ambas as atletas voltam do Egito com mais 30 pontos conquistados para os rankings mundial e olímpico, uma vez que, na semana passada, tinham ficado em primeiro lugar também no AFTU Open (Alexandria), que valia 10 pontos.
Os excelentes resultado das atletas renderam também o segundo lugar por equipes, no feminino, para a Seleção Brasileira de Taekwondo.
No masculino, o Brasil também subiu duas vezes ao pódio. João Miguel Neto classificou-se em segundo lugar na categoria -54Kg, enquanto Maicon Siqueira ficou na terceira posição, na categoria -87Kg.
No total, a passagem dos atletas brasileiros pelos dois Opens realizados no Egito nas duas últimas semanas (AFTU e Luxor Open) rendeu 15 medalhas para o Brasil.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















