Esporte
Equipe de ginástica rítmica conta com mais quatro novas integrantes
Rio 2016
Foi realizada, no último fim de semana, uma seletiva para definir a equipe que representará o Brasil nas provas de ginástica rítmica das próximas competições. O grupo, que antes já contava com oito atletas, agora ganhou mais quatro.
O objetivo da seletiva era compor uma equipe o mais coesa possível para dar sequência a todas as conquistas e evolução que o conjunto tem tido nos últimos anos.
Durante três dias, as escolhidas passaram por uma série de avaliações físicas e técnicas. As novas integrantes são: Ana Paula Ribeiro (Assomes/COES-ES), Emanuelle Lima (Clube Ítalo Brasileiro-ES), Jéssica Maier (Associação de GR de Blumenau-SC) e Morgana Gmach (Sadia/Toledo-PR).
Entre as grandes competições programadas estão os Jogos Pan-Americanos de Toronto e o Campeonato Mundial, além da preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
A técnica da seleção de conjunto, Camila Ferezin, ficou satisfeita com o resultado da avaliação. "Saiu conforme o planejado. Procuramos, nestes três dias, verificar as condições físicas e técnicas das atletas e, no final, o diferencial foi a maturidade, experiência e a vontade de fazer parte deste time", comentou. "Todos esses requisitos pesaram na hora da escolha", completou.
Durante todo o ano, as quatro selecionadas ficam concentradas com o restante do grupo em Aracaju (SE), onde está localizado o Centro Nacional de Treinamento da modalidade.
"Sabemos que para conquistar nossos objetivos é preciso sacrifícios, abdicações e lutas diárias. Entendemos que não é fácil trocar a vida ao lado da família, o bem estar de casa e a vida social, mas é assim para todas as atletas que vivem este momento único", disse Camila.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















