Esporte
Brasil atropela Porto Rico no basquete masculino
Pan de Toronto
O basquete masculino do Brasil fez sua estreia nesta terça-feira (21) em Toronto, contra Porto Rico. Com ótima atuação defensiva e aproveitamento de 47% da linha dos três pontos, a seleção brasileira venceu os atuais campeões pan-americanos sem dificuldades, por 92 a 59. O cestinha da partida foi o paulista Rafael Hettsheimeir, com 19 pontos. Na quarta-feira (22), às 14h30 (horário de Brasília), o Brasil volta à quadra para a segunda partida na competição, contra a Venezuela.
Para Olivinha, do Flamengo, a sólida atuação defensiva brasileira foi fundamental para a vitória. "Acho que conseguimos ter uma excelente defesa, principalmente no primeiro tempo, e abrimos uma vantagem muito boa. Tomamos apenas seis pontos no primeiro quarto, e isso nos ajudou bastante no decorrer do jogo", apontou.
O ala-pivô afirmou ainda que, para o grupo, era importante começar a competição vencendo. "A gente sabe que a estreia é sempre nervosa, mas nossa equipe hoje começou muito bem", afirmou o atleta. "Conseguimos uma vitória sobre Porto Rico, que é um time de bastante tradição no torneio, uma equipe de muita qualidade. Com certeza isso nos dá moral para dar sequência ao trabalho. Vamos ver se a gente consegue repetir a nossa atuação amanhã", completou.
O jogo
A equipe brasileira começou a partida com Rafael Luz (armador), Benite, Léo Meindl (alas) e Hettsheimeir e Augusto Lima (pivôs). Com ótimo desempenho nos rebotes (15) e nove chutes certeiros da linha de três pontos, os comandados de Rubén Magnano conseguiram abrir uma vantagem de 25 pontos nesta etapa. O placar inicial foi Brasil 31 x 6 Porto Rico.
O segundo quarto seguiu o mesmo roteiro do primeiro. A equipe porto-riquenha cometia muitos erros ofensivos e Larry Taylor, Fischer e Olivinha saíram do banco para garantir que as bolas de três brasileiras continuassem caindo.
Apostando na velocidade, a seleção de Porto Rico voltou para o terceiro quarto disposta a diminuir a vantagem brasileira. Com um início mais eficiente tanto nos rebotes ofensivos quanto nos contra-ataques, os porto-riquenhos conseguiram sufocar a equipe brasileira, que precisou de mais de três minutos para marcar pela primeira vez neste tempo. O Brasil voltou a rodar bem a bola e equilibrou as ações ao final do período, que terminou em 79 a 42.
No tempo derradeiro, coube à seleção apenas administrar a vantagem conquistada durante o embate. Hettsheimeir, cestinha com 19 pontos, e Vitor Benite, com 16 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, foram os destaques da partida. Fim de jogo: Brasil 92 x 59 Porto Rico.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















