Esporte
Brasil conquista três pódios no vôlei de praia feminino
Mundial
Dupla Agatha e Bárbara comemoram o título no Campeonato Mundial na Holanda
As duplas brasileiras do vôlei de praia feminino conquistaram os três pódios do Campeonato Mundial, no último sábado, na Holanda. Um feito inédito na história da competição.
O jogo também coroou a campanha perfeita de Agatha e Bárbara em Haia, na Holanda, sede do Mundial. A dupla conquistou o título ao derrotar as compatriotas Tatiana e Fernanda na decisão por 2 a 0 (21/18 e 22/20). Para completar, Maria Elisa e Juliana venceram as alemãs Holtwick e Semmler na disputa do terceiro lugar por 2 x 1 (23/25, 21/18 e 15/9) e ficaram com a medalha de bronze.
Além do título mundial, Agatha ainda foi eleita a melhor jogadora da competição. “Para mim é muito louco, minha cabeça está nas nuvens. Não consigo acreditar. Não tenho palavras para este momento”, declarou a brasileira após a conquista inédita.
Agatha e Bárbara terminaram a competição invicta, somando oito vitórias em oito jogos. As atuais líderes do ranking mundial venceram sete partidas por 2 x 0, tendo perdido apenas um set para as canadenses Broder e Valjas na primeira rodada da fase eliminatória.
Virada masculina
Com mais de 5 mil pessoas, Alison e Bruno Schmidt venceram em uma virada incrível os holandeses Reinder Nummerdor e Christiaan Varenhorstpor por 2 sets a 1 (21/12, 14/21, 20/22). Na superação, os brasileiros salvaram cinco match points adversários na tarde deste domingo (5). A campanha teve oito vitórias e apenas dois sets perdidos em todo torneio.
Completando a festa, Pedro Solberg e Evandro superaram os norte-americanos Theo Brunner e Nick Lucena na disputa do bronze, vencendo por 2 sets a 0 (22/20, 21/13). Com as cinco medalhas conquistadas em seis disputadas – contando o torneio feminino – o Brasil consegue o melhor desempenho da história dos Mundiais, disputados a cada dois anos desde 1997.
Assim como no feminino, o Brasil também assegura a segunda vaga do país nos Jogos Olímpicos de 2016. A conquista, porém, pertence ao país campeão do Campeonato Mundial, e não ao time vencedor. A primeira vaga já era garantida pelo fato de o Brasil ser o país-sede.
As duas medalhas foram coroadas com mais quatro prêmios individuais. Bruno Schmidt foi eleito o melhor atacante do torneio, Pedro Solberg foi o maior pontuador. O carioca Evandro foi eleito o jogador de melhor saque, além de ter o saque mais rápido. Os holandeses Varenhorst, melhor bloqueador, e Nummerdor, melhor jogador da competição, encerraram a lista dos destaques do torneio.
Fonte:
Portal Brasil, com informações do Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















