Esporte
Brasil estreia com vitória na Liga Alemã de tênis de mesa
2015/2016
Hugo Calderano conquistou neste domingo (13) sua primeira vitória na temporada 2015/2016 da Liga Alemã de tênis de mesa. O brasileiro, 61º colocado do ranking mundial, ajudou sua equipe, o Liebherr Ochsenhausen, a vencer o Werder Bremen, fora de casa, por 3 jogos a 0, e se manter invicta na competição.
Calderano abriu o confronto enfrentando o alemão Bastian Steger (32º) e saiu vitorioso: 3 sets a 1. Na primeira rodada, diante do RhönSprudel Fulda-Maberzell, o brasileiro também foi à mesa, mas acabou superado pelo dinamarquês Jonathan Groth (110º).
Após estrear com vitória na Liga Alemã, o Schwalbe Bergnestaudt, que conta com o brasileiro Gustavo Tsuboi (62º), acabou superado pelo Fulda-Maberzell por 3 jogos a 0, também neste domingo. Em sua primeira partida na temporada, o brasileiro foi derrotado pelo alemão Ruwen Filus (48º) por 3 a 0.
O Ochsenhausen divide a liderança da Liga Alemã com Saarbrücken, que também venceu suas duas partidas até aqui. Com uma vitória e um revés, o Bergnestaudt é o oitavo colocado.
Liga Francesa
Pela Primeira Divisão francesa, Thiago Monteiro (136º) foi à mesa no revés de sua equipe, o Istres, para o Chartres, por 4 jogos a 1. O brasileiro disputou a segunda partida contra o austríaco Robert Gardos (26º) e saiu derrotado por 3 a 0.
O Istres divide a sétima posição com Rouen e Caen, todos com três pontos cada. Na próxima rodada, marcada para 13 de outubro, a equipe do brasileiro enfrentará o Pontoise-Cergy.
Recém-chegada à Segunda Divisão da Liga Francesa, Jessica Yamada (255ª) fez neste fim de semana sua primeira partida na competição. A brasileira disputou a terceira partida da derrota do St. Pierre les Elbeuf por 4 a 1 para o Etival, sendo superada pela portuguesa Shao Jieni (78º) por 3 a 0. O próximo compromisso do St. Pierre será diante do Paris 13, também no dia 13 de outubro.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Fonte: Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















