Esporte
Paralimpíadas escolares abrem caminhos para novos atletas
Preparação
A atividade esportiva é o veículo mais eficiente de educação, cidadania e saúde, principalmente para o processo de formação dos jovens. Essa é a opinião do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons. "O esporte ensina a ganhar, perder, a ter disciplina e uma série de valores positivos. Assim, sem dúvidas, as Paralimpíadas Escolares são evento mais importante que o CPB promove no País", diz.
Parsons explica que na estratégia da entidade todos os programas e projetos estão interligados, criando caminhos e oportunidades aos atletas. "As Paralimpíadas Escolares são um dos caminhos principais, onde muito atletas começam. Assim, conseguimos fazer com que os Estados desenvolvam projetos e se envolvam nas suas comunidades locais", explica.
As Paralimpíadas Escolares já contribuíram para o paradesporto com grandes atletas como Alan Fonteles e Petruci, do atletismo, e Abner, do judô. "São uma série de talentos que saíram daqui", afirma o dirigente.
"As Paralimpíadas Escolares são uma contribuição muito grande para o desporto de alto rendimento. Daqui, queremos também tirar atletas paralímpicos para o futuro. O principal é fazer com que a massa de crianças volte para os Estados e continue praticando esporte", diz Andrew Parsons.
As Paralimpíadas Escolares 2015 começaram na segunda-feira (23) e terminam neste sábado (28), na cidade de Natal (RN).
Fonte: Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















