Esporte
Brasil termina Grand Prix de Havana com quatro pódios
Judô
O Brasil faturou quatro medalhas no Grand Prix de Havana de judô, encerrado neste último final de semana: dois ouros e dois bronzes. Sarah Menezes e Eric Takabatake ganharam o título. Rafaela Silva e Maria Portela levaram bronze para casa.
A seleção brasileira de judô segue viajando para competir. No próximo fim de semana, a equipe disputa o Aberto Europeu de Sofia, na Bulgária, entre 30 e 31 de janeiro. Depois, os judocas vão para a França competir no Grand Slam de Paris, entre 6 e 7 de fevereiro.
A estreia de Maria Portela em Cuba foi contra a venezuelana Elvismar Rodriguez, pelas oitavas de final. A brasileira venceu por waza-ari e avançou para encarar a francesa Marie-Ève Gahie nas quartas. A europeia levou a melhor por imobilização, mandando Portela para a repescagem.
Após a derrota, a judoca do Brasil se recuperou e superou a russa Irina Gazieva por ippon, avançando para a disputa da medalha de bronze. A russa foi uma das atletas com quem Portela treinou durante período de treinamentos em Pindamonhangaba antes do Grand Prix de Havana.
Ainda no sábado, Alex Pombo, Leandri Guilheiro e Mariana Silva também lutaram, mas não conseguiram chegar ao pódio. Já no domingo (24), Maria Suelen Althman e Rafael Silva, o Baby, foram ao tatame. Maria Suelen ficou na quinta posição, enquanto Baby, voltando de lesão após seis meses parado, caiu diante do cubano Alex Mandoza.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















