Esporte
Projeto Novos Cielos amplia número de crianças atendidas
Natação
O projeto Novos Cielos inicia 2016 com 147 nadadores inscritos em diferentes categorias. De acordo com o Ministério do Esporte, a expectativa para este ano é positiva, não apenas por causa dos Jogos Olímpicos Rio 2016, mas também devido aos resultados alcançados em 2015. O projeto é desenvolvido pelo Instituto Cesar Cielo, com aportes captados pela Lei de Incentivo ao Esporte.
No ano passado, foram 139 atletas envolvidos, a partir dos 6 anos de idade, com 55 medalhas conquistadas em 12 campeonatos pelo Centro Olímpico/Novos Cielos, projeto desenvolvido no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo, o Ministério do Esporte e empresas patrocinadoras que aplicam recursos pela Lei de Incentivo ao Esporte.
"Têm vários projetos que ensinam, mas eu achava que não é só ensinar, é dar a oportunidade aos jovens atletas competirem, que possam experimentar o esporte de verdade. A prática é legal para o desenvolvimento da criança, mas, para estar no esporte de alto nível, realmente é preciso de competição", disse o nadador Cesar Cielo.
O técnico Luiz Fernandes Barbosa comemorou o crescimento do número de crianças participantes. "O Ano II do Novos Cielos (2015) foi melhor do que o Ano I. E a prova disso foi o aumento no número de atletas com resultados expressivos em campeonatos Paulistas e Brasileiros. Fizemos a correção de alguns pontos para termos um trabalho de excelência", salientou.
"Ao invés de perdermos atletas para clubes, tivemos uma maior procura de fora para todas as categorias, de petiz a júnior, por causa dos nossos resultados em 2015. O pessoal vê o resultado, vem conhecer a estrutura e gosta", acrescentou Luiz.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















