Esporte
Recife reforça a luta contra o Aedes aegypti
Combate
Nesta sexta-feira, na capital pernambucana, alunos e profissionais dos programas sociais Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) e Segundo Tempo (PST), ambos do Ministério do Esporte, reforçaram a equipe de 300 profissionais que atuam no combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
Os profissionais de esporte e lazer da Prefeitura do Recife foram capacitados pela Secretaria de Saúde para reforçar o combate ao mosquito. A organização contará com a participação dos alunos da rede pública municipal, agentes e grupos da comunidade.
Pela manhã, no campo do Monarca, Alto Santa Terezinha, houve caminhada pelas ruas do bairro para distribuição de panfletos, conscientização da população e prevenção contra os focos do mosquito. Durante o aquecimento para a caminhada os alunos animaram-se com a orquestra de frevo.
Segundo o secretário municipal de Esportes, George Braga, a ideia é que as equipes atuem como agentes multiplicadores, disseminando informações e estimulando a participação da população. Os dois programas atendem a cerca de 20 mil pessoas em todas as regiões da capital.
“Todos os esforços são bastante importantes para a comunidade. A participação da comunidade é crucial, pois essas são doenças que têm afetado todo o Brasil”, comentou o vice-presidente da Associação de Moradores da Vila do Monarca, Sandro José.
Fonte: Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















