Esporte
José Aldo agora é padrinho do programa Luta pela Cidadania
MMA
O lutador de MMA José Aldo recebeu esta semana o título de padrinho do programa Luta pela Cidadania, que tem por objetivo democratizar o acesso às lutas e às artes marciais. O título foi entregue pelo ministro do Esporte, George Hilton, nesta quarta-feira (17).
“José Aldo é um ídolo das lutas no Brasil. Por meio do MMA, ele está espalhando o desejo de praticar esporte em milhares de crianças. Evidentemente, precisamos focar nas áreas periféricas do País, de maior vulnerabilidade social. Tenho certeza de que ele, como padrinho, irá nos ajudar a alavancar a inclusão social. Queremos que essas crianças possam sonhar, por meio das lutas, com um futuro melhor, mais animador. O objetivo é levar cidadania”, disse o ministro.
José Aldo mostrou toda a preocupação em atender ao desejo do ministro e gratidão pelo reconhecimento. “Meu sentimento é de euforia. Apadrinhar um projeto como esse me deixa muito feliz, ainda mais levando cidadania aos que mais precisam. Será muito gratificante. Podemos passar muitas coisas boas para a molecada, mostrar que, independentemente de onde você tenha nascido e o que você faça, você pode vencer na vida. Espero que vejam em mim coisas grandiosas. Saí de projetos sociais e hoje sou um campeão mundial. Sou reconhecido no mundo inteiro por isso. Quero me tornar um espelho para eles”, disse José Aldo.
Entenda o programa
O Luta pela Cidadania terá duração de dois anos, com núcleos de lutas e artes marciais. As atividades vão ocorrer em espaços públicos e privados. É voltado para crianças, mas atende também jovens e idosos e tem ainda uma parceria com as escolas e Forças Armadas. O Ministério do Esporte vai disponibilizar recursos para aquisição do material esportivo e para pagamento dos professores, coordenadores e monitores, além de realizar o acompanhamento e a capacitação desses profissionais.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















