Esporte
Revezamento mostra que Jogos são do Brasil inteiro, diz presidente do Comitê Paralímpico
Rio 2016
O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, disse nesta terça-feira (3) que a chegada da chama olímpica simboliza que os espíritos da Olimpíada e da Paralimpíada chegaram definitivamente ao Brasil. Parsons participou da cerimônia de acendimento da tocha olímpica no Palácio do Planalto, na manhã de hoje.
“Começa um grande revezamento que busca trazer o espírito olímpico. Trazer todo o Brasil junto com os Jogos, que não são apenas do Rio de Janeiro, são do Brasil inteiro. Acho muito importante para engajar o País, de uma forma definitiva, nos Jogos”, disse Parsons. “É um símbolo muito forte de que agora este é um País olímpico, daqui até o final da paralimpíada.”
Segundo o nadador e medalhista olímpico Thiago Pereira, a chegada da chama no Brasil é um momento histórico. Ele destacou a animação dos atletas. “A gente lembra quando foi aceita a candidatura do Rio 2016, ainda em 2009, e a gente pensava: ‘nossa, Rio 2016, está lá na frente, ainda tem Londres no meio do caminho”. Gente, está aí. Chegou. Estamos no ano. Gostaria de parabenizar a todos que fizeram esse Time Brasil”.
Indo para a sua quarta Olimpíada, Thiago elogiou a estrutura dos jogos, principalmente as instalações da natação. “O Brasil está de parabéns. Tive a oportunidade de nadar na piscina onde vai ser realizada os Jogos, foi a nossa última seletiva. A piscina estava maravilhosa. Está tudo dentro dos conformes”.
Para a ginasta Daniele Hypólito, participar de uma cerimônia como essa é algo inesquecível. “Quem já carregou a tocha e participou de outras cerimônias de Olimpíadas, sabe o quanto é importante. Eu participei da cerimônia de Atenas, que passou pelo Brasil, e hoje receber a chama olímpica para o nosso País, que é sede das Olimpíadas, não tem como descrever esse momento”.
Daniele, que pretende participar da sua quinta Olimpíada, disse que os atletas estão preparados para representar o Brasil em qualquer lugar do mundo, mas “o fato de ser em casa é muito mais emocionante e gostoso”.
Fonte: Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















