Esporte
Seleção feminina garante vaga na Copa América
Basquete
A vitória da seleção brasileira feminina de basquete, nesta quinta-feira (26), sobre a Venezuela classificou o Brasil para a Copa América da modalidade no ano que vem. Esse foi o 26º título do Campeonato Sul-americano, o 16º consecutivo.
Na final da competição, disputada na cidade de Barquisimeto, a equipe comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa derrotou as donas da casa por 94 a 75 para ser campeã invicta. A medalha de bronze ficou com a Colômbia, que derrotou a Argentina por 59 a 55 na disputa pelo terceiro lugar.
Aos 71 anos, o técnico Antonio Carlos Barbosa sagrou-se campeão sul-americano adulto pela nona vez invicto em dez competições disputadas e soma 57 vitórias em 58 partidas. "O mais importante foi ser campeão e esse meu nono título sul-americano é muito gratificante. É uma nova emoção, é sempre honroso para mim fazer parte da seleção brasileira e ser reconhecido", analisou Barbosa.
O Campeonato Sul-americano da Venezuela classificou os quatro primeiros colocados (Brasil, Venezuela, Colômbia e Argentina) para o Pré-Mundial de 2017, que garantirá três países no Campeonato Mundial da Federação Internacional de Basquete (FIBA) de 2018.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















