Esporte
Brasil é campeão da Eurocopa Escolar de futebol
Dobradinha
Equipe brasileira ganhou o título de campeão da primeira edição da Eurocopa Escolar de Futebol 2016, disputada na França. A final do torneio na cidade de Lille e Lens, no último domingo (5), foi de fortes emoções para as duas equipes brasileiras que, mesmo com o frio de seis graus, mostraram determinação e talento.
Os alunos da Escola Pedro Maciel, de Chapecó, Santa Catarina, venceram os alunos franceses por 3 a 0 no masculino. No feminino, foi a vez das meninas do Colégio Certo, de Taguatinga, Distrito Federal, vencer a Alemanha por 3 a 0.
Os dois times eram apontados como favoritos ao título e terminaram o torneio invictos.
Satisfeito com a conquista do desporto escolar brasileiro, o presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), Laurent Petrynka, disse que o resultado da partida foi espelho do que as meninas fizeram dentro de campo. “O título é importante, porém o que fica são as experiências vividas que deverão ser levadas para toda a vida”, declarou.
A primeira edição da Eurocopa Escolar começou com a disputa no feminino. A equipe do professor Marcos Carvalho, antes de chegar à final da competição, empatou com a Alemanha na primeira rodada por um a um. Em seguida, venceu a França por três a um e na semifinal derrotou o time escolar de Martinica por quatro a zero. As jogadoras Nycole Raysla e Laíssa Novinha foram as autoras dos gols.
No masculino, depois de vencer a Itália por dois a um, os donos da casa conseguiram a cobiçada classificação. A França entrou com uma formação ofensiva, e o Brasil explorou os erros dos franceses e não deu chances para o ataque adversário. Com dois gols do atacante Clauci Ramos e um do centroavante Eduardo Dias, a equipe do professor Viriato Resende venceu a partida por três a zero, conquistando o título da Golden League.
Assim como ocorreu no Mundial de Futsal, em abril deste ano, na Croácia, o Brasil novamente é campeão tanto no feminino, quanto no masculino. “São conquistas que nos enchem de orgulho e alegria. Nós continuaremos trabalhando com o objetivo de fomentar o esporte oportunizando que os jovens, por meio dele, possam se tornar homens e mulheres de bem”, declarou o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















