Você está aqui: Página Inicial > Esporte > 2017 > 08 > Brasil ganha mais duas medalhas no Mundial de Paracanoagem

Esporte

Brasil ganha mais duas medalhas no Mundial de Paracanoagem

Competição

No total, atletas brasileiros conseguiram quatro medalhas nas provas em Racice, na República Tcheca
por Portal Brasil publicado: 28/08/2017 12h03 última modificação: 28/08/2017 12h03

Os brasileiros Luiz Carlos Cardoso e Caio Ribeiro subiram ao pódio, nessa sexta-feira (25), no Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, em Racice, na República Tcheca.

Cardoso conseguiu o bronze na categoria KL1 Masculino da Paracanoagem, depois de disputar as primeiras posições metro a metro. O terceiro lugar veio com uma diferença de menos de 1 segundo entre o primeiro colocado, o italiano Esteban Gabriel Farias, e o brasileiro.

"O nível das provas está muito forte, a posição dos primeiros colocados está sendo definida nos centésimos. Eu estou muito feliz com o resultado, mas agora é trabalhar nas mudanças que podemos fazer para o próximo ano e voltar no Mundial para subir no lugar mais alto do pódio", comenta o atleta.

A segunda medalha do dia veio com Caio Ribeiro, que faturou a prata no VL3 Masculino, em uma prova muito disputada: o brasileiro chegou apenas 0.561 segundo atrás do britânico Jonathan Young, que ganhou o ouro na prova.

Saldo
A competição terminou na manhã desse domingo (27) e trouxe bons resultados ao Brasil. Na Paracanoagem, o Brasil conquistou um título mundial (Luis Carlos Cardoso, VL1 Masculino), dois vice-campeonatos (Caio Ribeiro, VL3 e KL3 Masculino) e um bronze (Luis Carlos Cardoso, KL1 Masculino).

Fonte: Portal Brasil, com informações da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa)

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

registrado em: , ,