Você está aqui: Página Inicial > Esporte > 2017 > 09 > Brasil conquista mais duas medalhas no Campeonato Mundial de Judô

Esporte

Brasil conquista mais duas medalhas no Campeonato Mundial de Judô

Peso pesado

Pela primeira vez, judô brasileiro colocou dois atletas da mesma categoria no pódio do mundial
publicado: 03/09/2017 11h59 última modificação: 04/12/2017 17h37
Divulgação/Confederação Brasileira de Judô Brasil garantiu lugar no pódio com a prata de Davi Moura e o bronze de Rafael Silva

Brasil garantiu lugar no pódio com a prata de Davi Moura e o bronze de Rafael Silva

Os pesos pesados brasileiros garantiram mais duas medalhas para o País no Campeonato Mundial de Judô, disputado em Budapeste. David Moura conquistou a prata e Rafael Silva, o Baby, bronze no +100 kg, neste sábado (2).

Na sexta-feira (1º), a judoca brasileira Mayra Aguiar conquistou o bicampeonato mundial da modalidade. Com o título, a atleta se tornou a primeira brasileira a ter duas vitórias na competição feminina.

A disputa do mundial por equipe acontece neste domingo (3),com a participação de 21 países. Pelo Brasil, onze atletas estão inscritos na competição: Érika Miranda (57 kg), Rafaela Silva (57 kg), Maria Portela (70 kg), Maria Suelen Altheman (+70 kg), Beatriz Souza (+70 kg), Marcelo Contini (73 kg), Eduardo Katsuhiro (73 kg), Victor Penalber (90 kg), Eduardo Bettoni (90 kg), Rafael Silva (+90 kg) e David Moura (+90 kg).

Na competição por equipe, são seis atletas por países em cada duelo. A equipe vencedora é a que tiver o maior número de vitórias nos combates. 

Fonte: Portal Brasil, com informações do Rede Nacional do Esporte  

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil