Você está aqui: Página Inicial > Esporte > 2017 > 09 > Judoca é recordista de medalhas em mundiais

Esporte

Judoca é recordista de medalhas em mundiais

Alto rendimento

Brasileira Mayra Aguiar venceu competição nesta sexta (1°), na Hungria, e já acumula cinco pódios
por Portal Brasil publicado: 01/09/2017 19h41 última modificação: 01/09/2017 22h30
Arquivo/Brasil 2016 Ela venceu o confronto contra a campeã de 2015, a judoca japonesa Mami Umeki

Ela venceu o confronto contra a campeã de 2015, a judoca japonesa Mami Umeki

A judoca brasileira Mayra Aguiar conquistou o bicampeonato mundial da modalidade em Budapeste, na Hungria. A disputa foi nesta sexta-feira (1°). Com o título, a atleta se tornou a primeira brasileira a ter duas vitórias na competição feminina.

Ela venceu o confronto contra a campeã de 2015, a judoca japonesa Mami Umeki. "Eu estava focada, tinha me preparado muito. Sabia o quanto era importante e o quanto é gostoso ganhar o Mundial. E agora sou bicampeã", comemorou.

Mayra é uma das recordistas de medalha do Brasil em mundiais: cinco no total, sendo dois ouros, uma prata e dois bronzes na categoria meio-pesado (78 kg).

"O principal foi manter a cabeça sob controle e ficar focada sempre. Cada luta que passou, cada vitória foi um degrauzinho a mais. Essa foi a minha segunda competição depois dos Jogos Olímpicos. Gosto de ficar um tempo fora, poder me preparar melhor, fazer treino de base. É importante. Esse tempinho parada me dá mais fome de luta", afirmou Mayra.

Neste sábado (2), serão encerradas as disputas individuais no Mundial. O Brasil terá Luciano Corrêa (100 kg), David Moura (+100 kg), Rafael Silva (+100 kg) e Maria Suelen Altheman (+78 kg) no tatame. No domingo (3) será disputado o Mundial por equipes mistas.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Rede Nacional de Esporte

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil