Você está aqui: Página Inicial > Esporte > 2017 > 10 > Abertas as inscrições para captação financeira a projetos esportivos na região Sul

Esporte

Abertas as inscrições para captação financeira a projetos esportivos na região Sul

Incentivo Fiscal

Até 31 de outubro, projetos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná podem apresentar propostas para obter apoio
publicado: 16/10/2017 19h45 última modificação: 07/12/2017 10h50

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) recebe, até o dia 31 de outubro, propostas de projetos esportivos que buscam investimento por meio de incentivos fiscais. Segundo o Ministério do Esporte, o suporte será via Lei de Incentivo ao Esporte, Lei Rouanet e Lei do Audiovisual.

No ano passado, o banco ofereceu apoio a 37 projetos, com mais de R$ 2 milhões obtidos com leis de incentivo fiscal. “Os investimentos afetaram a realidade de milhares de pessoas de todas as idades, proporcionando melhor qualidade de vida com maior acesso a serviços de saúde, esporte e cultura”, segundo nota do BRDE.

Para se inscrever, o projeto precisa ser executado em qualquer um dos três estados da região Sul: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Uma outra opção é que o projeto tenha a região Sul do País como tema.

Os interessados devem ainda estar em dia com as obrigações tributárias, previdenciárias e fiscais; ter registro do projeto comprovado em publicação no Diário Oficial do estado; cumprir o prazo para captação de recursos; e estar enquadrado em dispositivo legal que permita a dedução fiscal.

As inscrições só podem ser feitas pelo site incentivosfiscais.brde.com.br.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério do Esporte e do BRDE

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil