Você está aqui: Página Inicial > Esporte > 2017 > 12 > Brasileiro leva a prata no Aberto dos EUA de tênis de mesa paralímpico

Esporte

Brasileiro leva a prata no Aberto dos EUA de tênis de mesa paralímpico

Após passar por quatro adversários, Israel Stroh perdeu na final para o sueco Nicklas Thomas Westerberg, sétimo do ranking mundial
publicado: 18/12/2017 15h57 última modificação: 18/12/2017 16h21

O atleta paralímpico brasileiro Israel Stroh ganhou a medalha de prata no Aberto dos Estados Unidos de Tênis de Mesa. Encerrada na última quinta-feira (15), a competição da classe 7 masculina foi vencida pelo holandês Jean Paul Montanus.

Participaram da competição 12 atletas de diferentes países. O brasileiro terminou em primeiro na sua chave, após vencer o holandês Dustin Eier (HOL), o japonês Takuya Shibasaki (JAP) e o britânico Farell Anthony.

Na semifinal, venceu por três sets a zero o sueco Nicklas Thomas Westerberg. Porém, na final, Israel não resistiu a Montanus, sétimo do ranking mundial, e perdeu por três sets a um. "Foi um campeonato que mostrou uma evolução mental minha muito grande", disse Israel, segundo a Rede Nacional do Esporte.

Fonte: Rede Nacional do Esporte

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil