Você está aqui: Página Inicial > Esporte > 2018 > 02 > Brasil define atleta que será porta-bandeira na abertura dos Jogos de Inverno

Esporte

Brasil define atleta que será porta-bandeira na abertura dos Jogos de Inverno

PyeongChang 2018

Responsabilidade caberá a Edson Bindilatti, da equipe de bobsled. Cerimônia de abertura começa às 9h de sexta-feira (9)
publicado: 05/02/2018 20h00 última modificação: 05/02/2018 22h20

Abelardo Mendes Jr./rededoesporte.gov.br

Jogos Olímpicos de PyeongChang 2018

Integrante da equipe de bobsled, Edson Bindilatti vai carregar a bandeira do Brasil durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de PyeongChang 2018. Bindilatti estará à frente dos outros nove atletas brasileiros que estão na Coreia do Sul para as competições.

A cerimônia de abertura dos jogos começa às 9h de 9 de fevereiro (sexta-feira). Bindilatti é o mais experiente da equipe nacional de bobsled, com participações nos jogos de Salt Lake City 2002, Turim 2006 e Sochi 2014. No esporte, as equipes usam um trenó para tentar bater o melhor tempo em uma pista de gelo.

Os atletas brasileiros que participam dos Jogos já estão na Coreia do Sul. A comissão brasileira foi recebida pelo responsável pela Vila Olímpica de PyeongChang, nesta segunda-feira (5). A bandeira brasileira foi entregue ao prefeito da Vila pelo chefe da delegação, Stefano Arnhold, presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve. 

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Rede Nacional do Esporte

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil