Governo federal investe em projetos como a Ponte do Guaíba e aposta na melhoria de serviços na área de saúde
As melhorias de serviços públicos são muitas em Porto Alegre e estão em ritmo acelerado. Com os recursos federais, a saúde tem tido mudanças significativas.
Pelo Programa Mais Médicos, 120 profissionais atendem com dedicação e qualidade 400 mil pessoas, sendo que 380 mil moradores recebem medicamentos gratuitos para asma, hipertensão e diabetes.
Na educação, mais 1,2 mil vagas foram criadas no ensino técnico com o campus Restinga. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) já qualificou 60 mil jovens e trabalhadores na região.
O sonho da casa própria também se realiza em Porto Alegre. O Programa Minha Casa Minha Vida beneficia mais de 9,9 mil famílias.
As mudanças também acontecem no trânsito da capital. As obras no Corredor de ônibus Padre Cacique - Avenida Beira Rio vão beneficiar 1,4 milhão portoalegrenses, proporcionando um trânsito mais tranquilo. A quarta faixa da rodovia Freeway, entre Gravataí e Porto Alegre, também vai oferecer mais agilidade para escoar a produção. E a construção da segunda ponte do Guaíba já foi iniciada.






