Governo
Brasil e Moçambique estreitam cooperação na área de desenvolvimento urbano
O Brasil e Moçambique firmam nesta segunda-feira (22), durante o Fórum Urbano Mundial, no Rio de Janeiro, um acordo de cooperação técnica de desenvolvimento urbano, dentro do projeto de cooperação bilateral iniciado em 2007.
Esta é a segunda fase do projeto, que visa a apoiar o desenvolvimento urbano no País africano. Entre os documentos que serão assinados pela presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, destaca-se a proposta de política habitacional para Moçambique, elaborada em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), segundo informações do banco.
A instituição brasileira fornecerá também ao governo moçambicano projetos de construção de moradias de baixa renda. Está prevista ainda a transferência de tecnologia para fabricação de equipamentos e metodologia de construção não convencional adequada à realidade daquele país, numa parceria entre a Caixa e a Universidade de Campinas (Unicamp).
Com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Caixa vai assinar acordo para transferência de tecnologia visando à implantação de uma incubadora de empreendimentos populares no Centro Tecnológico de Namialo. A estruturação e ampliação desse centro ficarão a cargo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
A Caixa participou das três últimas edições do Fórum Urbano Mundial.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















