Governo
Fundação Palmares capacita agentes sociais para promover políticas públicas
O Projeto Parabólica, da Fundação Cultural Palmares, vinculada ao Ministério da Cultura, visita os três últimos estados da programação: Pernambuco, Amapá e Bahia. Os encontros acontecem de 12 a 21 de abril. O evento visa orientar agentes sociais interessados no desenvolvimento de políticas públicas e projetos que promovam e disseminem a cultura afro-brasileira. Os interessados em participar podem fazer as inscrições gratuitamente no site da Palmares.
O evento acontece em parceria com os governos estaduais e com as prefeituras das cidades anfitriãs do projeto. O Parabólica já percorreu sete estados brasileiros e reuniu mais de 450 pessoas. Esses estados foram selecionados a partir de uma pesquisa quantitativa de projetos recebidos pela fundação nos últimos dois anos com o mapeamento dos locais que mais apresentaram projetos ou buscaram informações junto à Fundação Palmares, incluindo os candidatos a editais e seleções públicas.
O mapeamento também apontou as principais falhas cometidas na elaboração de projetos. Por isso, a Palmares visitará dez estados com parte de sua equipe técnica para apresentar as ações de cada área para 2010 e ainda orientar sobre os procedimentos administrativos e ferramentas como o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), desenvolvido pelo Ministério do Planejamento para o cadastro de projetos e possíveis repasses de recursos.
O Parabólica já passou por Alagoas, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Informações sobre local, data e forma de inscrição clique aqui.
Outras informações pelo e-mail: antonio.brito@palmares.gov.br ou pelo telefone (61) 3424-0108.
Fonte:
Fundação Cultura Palmares
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















