Quadrilátero Cruls

publicado: 09/04/2010 18h20, última modificação: 23/12/2017 11h12
O relatório produzido pela Missão Cruls apontou que a área pesquisada era adequada para abrigar a Capital. A extensão de 14.440 km² ficou conhecida como Quadrilátero Cruls

O sucesso da missão resulta na criação da Comissão de Estudos a Nova Capital da União, com base nos apontamentos do relatório Cruls:

“Além dos predicados terrestres, o clima desses lugares é perfeitamente regular; neles reina constante aragem, sempre junta a uma temperatura invariável. As noites são tão claras como o dia, sem ventos nem frio áspero; em conclusão, entendo que aí tudo se reúne para facilitar absolutamente a existência humana”.

“Quanto aos inconvenientes ou desvantagens que dessa medida podem provir, acreditamos que eles só existem na imaginação de um pequeno número de pessoas pouco propensas às ideias progressistas e que, considerando insuperáveis as dificuldades que lhes são inerentes, acham preferível não sair das trilhas da velha rotina, esquecendo-se que esta é incompatível com todo e qualquer progresso”

Quadrilátero Cruls

— última modificação 22/12/2017 22h33

Mapa mostra pela primeira vez o lugar que seria instalado o Futuro Distrito Federal

Leia mais…

Luiz Cruls

— última modificação 22/12/2017 22h33

Em 7 de maio Luiz Cruls publica relatório sobre o Planalto Central, fato que consolidou na criação da Comissão de Estudos da Nova Capital da União

Leia mais…