Governo
Reconstrução de cidades alagadas em Santa Catarina custará R$ 10 milhões
Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, o estado precisará de cerca de R$ 10 milhões para ajudar as famílias atingidas e reparar os prejuízos causados pela chuva que cai desde a semana passada. O governo estadual deve enviar pedido de ajuda ao Ministério da Integração Nacional depois que os municípios concluírem os relatórios de danos.
As chuvas afetaram 217.753 catarinenses. Destes, 6.917 foram para a casa de amigos ou parentes e 930 estão desabrigados. Ao todo, 3.546 casas e 278 prédios públicos foram destruídos ou danificados. A Defesa Civil do estado não tem registro de mortos ou desaparecidos, mas calcula que dez pessoas tenham ficado feridas.
Pelo menos 21 cidades estão com problemas no abastecimento de água e 52 na infraestrutura de transportes. De terça (27) para quarta-feira (28) o número de cidades em estado de emergência passou de 32 para 39. De acordo com o último boletim da Defesa Civil, 67 municípios foram atingidos pelas chuvas.
Apesar da melhoria nas condições climáticas, a Polícia Rodoviária Estadual aconselha os motoristas a redobrarem a atenção. Alguns trechos estão interditados e outros funcionam apenas com meia pista e sinalização.
De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o estado já não sofre com enchentes. Não há possibilidade de chuva para os próximos dias e o último temporal ocorreu na terça-feira. Com a queda no nível do Rio Uruguai, os gaúchos puderam voltar para casa. Ainda há registro de seis famílias desabrigadas na cidade de São Borja.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















