Governo
Definida a pauta do Encontro Nacional de Combate ao Trabalho Escravo
A Comissão Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae) se reuniu nesta terça-feira (12), em Brasília (DF), para discutir os ajustes finais do Encontro Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, que será realizado entre os dias 25 e 27 deste mês, em Brasília (DF).
As mesas de trabalho tiveram como tema as políticas de repressão e o sistema de justiça, o papel do Congresso Nacional frente ao trabalho escravo, o tráfico de pessoas, e os efeitos na economia brasileira.
No encontro, que contou com apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT), estava prevista a participação de diversas autoridades no tema, entre elas, a relatora especial da ONU Sobre Formas Contemporâneas de Escravidão , Gulnara Shahinian, e o diretor da OIT para a América Latina, Jean Maninat.
A Conatrae, atualmente presidida pelo ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR), foi criada em 2003, com o objetivo de coordenar e avaliar a implementação das ações previstas no Plano Nacional, acompanhar a tramitação de projetos de lei no Congresso Nacional e avaliar a proposição de estudos e pesquisas sobre o trabalho escravo no país.
Fonte:
Secretaria-Geral da Presidência da República
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















