Governo
Embrapa promove curso sobre cultura do maracujá
Nos dias 31 de maio e 1º de junho, a Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, de Cruz das Almas (BA) promove um curso sobre avaliação de doenças e qualidade de frutos da cultura do maracujá.
O treinamento tem objetivo de aplicar conhecimentos adquiridos na execução do projeto “Validação de híbridos e variedades de maracujazeiro para o estado da Bahia”, liderado pelo pesquisador Eder Jorge de Oliveira e apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).
Participarão do evento técnicos do escritório da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), funcionários da empresa Lavoura e Pecuária Igarashi Ltda, e técnicos da Embrapa. As aulas serão práticas e teóricas, abordando as principais pragas e doenças por fungos, bactérias e vírus que atacam a cultura. No Laboratório de Fisiologia Vegetal, o grupo será treinado em análises físico-químicas de frutos de maracujazeiro. Haverá visita aos campos experimentais.
O Brasil é o maior produtor mundial de maracujá, sendo a Bahia o estado maior produtor. De acordo com os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2008, a cultura do maracujazeiro gera para a Bahia cerca de R$ 139 milhões de reais ao ano. São 20.170 hectares de área colhida e 275.445 toneladas produzidas.
Fonte:
Embrapa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















