Governo
Petrobras apresenta estratégias de sustentabilidade em Amsterdã
A trajetória da Petrobras em iniciativas para a sustentabilidade será apresentada na Conferência Global de Amsterdã sobre Sustentabilidade e Transparência, que começa nesta quarta-feira (26), em Amsterdã, na Holanda, e termina na sexta-feira (28).
O evento é conduzido pela Global Reporting Initiative (GRI), entidade que é referência mundial em diretrizes para relatar o desempenho econômico, social e ambiental das organizações. Como parte da programação, a companhia brasileira participa de sessões plenárias nesta quinta-feira (27), onde os representantes vão discutir os rumos da sustentabilidade nos próximos anos.
O gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Petrobras Biocombustível, Fernando Toledo Pierre, participará da sessão “Business”, e vai abordar as estratégias para produção sustentável de biocombustíveis. Já a coordenadora do Relatório de Sustentabilidade da Petrobras, Ana Paula Grether, participará do painel “Readers' Views: Is sustainability reporting progressing?”. Na palestra, erão apresentados os principais resultados da pesquisa Readers’ Choice Awards, na qual leitores de todo o mundo escolhem os relatórios de sustentabilidade mais completos e transparentes.
Na primeira edição da Readers’ Choice Awards, em 2008, o Balanço Social e Ambiental da Companhia foi eleito o melhor relatório pelos participantes, além de ter sido o melhor avaliado na categoria “Sociedade civil”. No entanto, desde 2003, a companhia adota os princípios e indicadores recomendados pelo GRI em seus relatórios de sustentabilidade.
Responsabilidade social e ambiental
Presente em 28 países, a Petrobras atua nas atividades de exploração e produção, refino, comercialização, transporte e petroquímica, distribuição de derivados, gás natural, biocombustíveis e energia elétrica.
Como forma de aliar o desenvolvimento à responsabilidade ambiental, desde 2003, a empresa também é signatária dos dez Princípios do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), sendo membro do Conselho do Pacto desde 2006. De livre adesão, o Pacto Global trata dos temas Direitos Humanos, Condições de Trabalho, Proteção do Meio Ambiente e Combate à Corrupção.
Fonte:
Agência Petrobras
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















