Governo
Petrobras bate novos recordes de produção
A Petrobras bateu em abril novo recorde mensal de produção de petróleo. A média do mês chegou a 2.032.620 barris por dia, ultrapassando em 29 mil barris o recorde anterior, de 2.003.940 barris/dia, alcançado em setembro de 2009. Esse volume foi 2,9% acima da produção do mesmo mês do ano passado e superou a de março de 2010 em 1,9%.
Além do recorde mensal, a Petrobras registrou, também, nos dias 23 e 24 de abril, dois recordes diários consecutivos, com a produção de óleo e LGN, alcançando 2.081.570 e 2.083.543 barris, respectivamente.
Esses resultados decorreram, entre outros fatores, do bom desempenho operacional das plataformas localizadas no litoral dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, com destaque para a interligação de novos poços ao FPSO Cidade de Vitória, no campo de Golfinho (ES), e ainda, da entrada em operação de novos poços no campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos (RJ) e, do início do Teste de Longa Duração (TLD) de Tiro, na Bacia de Santos, em 19 de março.
A produção terrestre também teve participação importante na conquista desses resultados, especialmente com a entrada em produção de dois novos poços nos campos de Rio Urucu (RUC) e Leste do Urucu (LUC), no Amazonas. Embora mais de 85% do petróleo produzido pela empresa no Brasil venha dos campos marítimos, a Petrobras tem conseguido bons resultados em suas áreas terrestres. A média de produção desses campos tem oscilado em torno de 215 mil barris de petróleo por dia.
Fonte:
Agência Petrobras
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















