Governo
Pregão para ampliar projeto Cidades Digitais é adiado
O Ministério das Comunicações (MC) informa o adiamento da abertura do pregão referente à implantação inicial de 163 cidades digitais. O adiamento se deu para que o Ministério pudesse responder os diversos questionamentos encaminhados pelo mercado. Inicialmente o pregão presencial pelo sistema de registro de preços seria nesta quarta-feira, (12).
“O Ministério das Comunicações está respondendo todas as perguntas. A partir do momento em que todas as dúvidas forem analisadas e dirimidas, e o mercado estiver satisfeito com as respostas, será estabelecida uma nova data para a abertura da licitação”, explica o Coordenador-Geral de Acompanhamento de Projetos Especiais do MC, Carlos Paiva. Todos os questionamentos recebidos pelo ministério e as respectivas respostas serão publicados na página do MC na internet.
Inicialmente, as 163 cidades digitais vão contemplar municípios de 25 estados em todas as regiões do país. O edital prevê a implantação, de uma infraestrutura voltada para o atendimento de órgãos essenciais da administração e dos projetos de inclusão digital e social do governo. O principal objetivo é fortalecer essas ações e melhorar a prestação de serviços públicos de saúde, educação e segurança. As tecnologias wireless permitirão a realização de teleconferências, telemedicina, teleaulas e mesmo televigilância.
A empresa vencedora deve fornecer equipamentos e softwares necessários à implantação. “O projeto Cidades Digitais é uma revolução, pois conecta todos os órgãos a uma rede sem fio, abre espaço para o cidadão acessar a internet gratuitamente em praça pública, entre outras possibilidades”, afirma Carlos Paiva.
Fonte:
Ministério das Comunicações
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















