Governo
Rio Grande do Sul lança campanha contra o trabalho infantil
Durante a apresentação do Seminário Cultura da Proteção, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Sul (SRTE/RS) lançou, em Porto Alegre, a campanha estadual de combate ao trabalho infantil "Quem ama Protege! Diga não ao trabalho infantil - Levando a Proteção às Crianças e Adolescentes nos Trilhos e Outros Caminhos". A ação é em alusão ao Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, em 12 de junho.
De acordo com o coordenador do Projeto de Erradicação do Trabalho Infantil na SRTE/RS, Pedro Jacobi, além da ação fiscal corriqueira realizada pelo MTE para retirar as crianças do trabalho, esse tipo de ação ajuda a conscientizar e sensibilizar a população em geral dos malefícios do trabalho precoce.
O evento, efetivado em parceria com o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente (Fepeti), contou como o apoio da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul e do Ministério Público do Trabalho da 4ª Região e de diversos outros órgãos públicos.
Fonte:
Ministério do Trabalho e Emprego
Saiba mais sobre erradicação do trabalho infantil no Portal Brasil.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















