Governo
Mutirão acelera ações judiciais em Juiz de Fora
Até o próximo sábado (12), a Previdência Social, por intermédio da Procuradoria Federal Especializada junto ao Instituto Nacional de Seguro Social (PFE/INSS) realiza mais um Mutirão de Conciliação, na cidade mineira de Juiz de Fora. A iniciativa tem objetivo desafogar o judiciário, além de tornar mais rápido e eficiente o serviço prestado aos segurados.
A expectativa é a de analisar 2500 processos judiciais em trâmite atualmente, referentes a benefícios previdenciários. Serão, ao todo, 12 procuradores e mais 12 juízes de diferentes comarcas, que irão analisar os processos e participar das audiências. Com essa ação, a PFE/INSS pretende acelerar os casos que envolvem a concessão de benefícios do instituto.
O atendimento será feito das 8h às 19h15, podendo ser prorrogado. Durante o mutirão, a equipe da Agência de Atendimento a Demandas Judiciais (AADJ) da Gerência Executiva do INSS em Juiz de Fora fará a avaliação e separação de casos já decididos e daqueles já cumpridos. O próximo mutirão mineiro será realizado na região norte do estado, na cidade de Montes Claros. Cerca de 11 juízes vão avaliar aproximadamente 2500 mil processos, no período de 16 a 21 de agosto.
Fonte:
Ministério da Previdência
Saiba mais sobre benefícios previdenciários no Portal Brasil.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















