Governo
Seis cidades promovem nesta quinta ações de acessibilidades bem-sucedidas
Seis cidades brasileiras darão início ao projeto "Cidade Acessível é Direitos Humanos", nesta quinta-feira (1). Os municípios, que implementam políticas de promoção dos direitos da pessoa com deficiência, foram escolhidos para realizar o trabalho que tem como objetivo promover a divulgação das ações de acessibilidade que tiveram sucesso.
O projeto será realizado em Campinas (SP), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Joinville (SC), Rio de Janeiro (RJ) e Uberlândia (MG). A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência (SDH/PR) fará o lançamento em Brasília (DF).
As principais políticas, ações e projetos desenvolvidos pelas cidades que pretendem melhorar a acessibilidade serão nas seguintes áreas: marco legal, acesso à Saúde, Reabilitação, Educação, Transporte Público, Habitação, Trabalho e Emprego, Turismo, Esporte, Cultura e Lazer.
Na mesma cerimônia, os representantes vão assinar o "Compromisso Nacional - Cidade Acessível e Direitos Humanos", com metas para melhorar as cidades, que devem ser alcançadas até o final de 2010.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















