Governo
Conversor para TV digital pode ficar mais barato
O Conselho Deliberativo do Fórum Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD) deve analisar nesta segunda-feira (12), em São Paulo, a proposta de redução do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), que incidem sobre os conversores externos para TV digital.
O valor da redução será definido pelo Ministério da Fazenda. Segundo técnicos do setor, o incentivo vai ajudar o País a alcançar o objetivo de popularizar a TV digital e a atingir a meta de vender 15 milhões de conversores (set top boxes) por ano.
O conselho deve analisar outras propostas para tornar os procedimentos alfandegários mais rápidos, a fim de viabilizar a importação de insumos utilizados para a produção dos conversores. Além disso, dizem integrantes do conselho, como os fabricantes venderam muitos televisores com os conversores embutidos nos últimos meses, pode haver em estoque grande de aparelhos sem o equipamento integrado, que poderiam ser direcionados ao público de baixa renda.
Fonte:
Ministério das Comunicações
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















