Governo
Centro de Formação em Política Indigenista será inaugurado nesta quarta
A partir desta quarta-feira (25), o Brasil contará com a primeira instituição para capacitação de servidores federais, estaduais e municipais que atuem em políticas públicas para os povos indígenas.
O Centro de Formação em Política Indigenista será inaugurado na região administrativa de Sobradinho, em Brasília (DF), com a presença de representantes do Ministério da Justiça e da Fundação Nacional do Indio.
O espaço também tem como proposta aprofundar a gestão das políticas públicas indigenistas. No local, serão realizados cursos de capacitação para servidores que ingressaram recentemente no órgão, por meio do concurso público, e cursos de aperfeiçoamento para aqueles que já trabalham na Funai.
O Centro conta com auditório com capacidade para 80 pessoas, 11 salas de aula, laboratório de informática e biblioteca com um acervo de 660 títulos sobre sociedades indígenas e política indigenista.
No evento de abertura do espaço, também será lançada a Exposição “Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon”, com painéis fotográficos, livro fotobiográfico e vídeo documentário.
Além da exposição, serão apresentados diversos painéis de fotos dos povos Mbyá Guarani. Intitulada "Ojapo Porã'i", a exposição conta com 45 painéis de fotos realizadas pelos próprios índios em oficina ministrada pelo Museu do Índio.
Fonte:
Funai
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















