Governo
Anistia Internacional diz que Brasil precisa aliar crescimento ao enfrentamento de problemas sociais
Para o secretário-geral da organização não governamental (ONG) Anistia Internacional, Salil Shetty, o Brasil deve aproveitar a chance histórica de aliar crescimento econômico e estabilidade política ao enfrentamento da desigualdade, discriminação e violações de direitos humanos dos cidadãos mais pobres. Segundo Shetty, essas ações farão do Brasil um país desenvolvido. As informações são da agência BBC Brasil.
De acordo com o secretário-geral, é fundamental que o próximo governo se comprometa com a demarcação de terras indígenas e com a reforma agrária, além de garantir a segurança dos grupos que lutam pelo acesso à terra.
O representante da Anistia Internacional acrescentou que o próximo governo deve fazer ainda mais. “A reforma das instituições que ainda têm a marca da era autoritária, em particular a polícia e o sistema prisional, é urgente. Apenas resolvendo a impunidade por tortura, maus-tratos e execuções sumárias por agentes do Estado é que o Brasil vai começar a resolver sua crise de segurança pública”, diz.
Shetty diz ainda que as autoridades de todos os níveis (municipal, estadual e federal) devem investir pesadamente em comunidades marginalizadas, levando para elas serviços públicos, incluindo habitação, saúde, educação e policiamento “profissional e responsável”.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















