Governo
Brasil apresenta 15 jogos em feira de games no Japão
Nos dias 16 e 19 de setembro, a marca Brasil IT+ da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) vai apresentar jogos brasileiros na Tokyo Game Show, evento que reúne as principais empresas do setor interessadas no mercado de jogos eletrônicos do Japão. A missão brasileira conta com apoio técnico e financeiro da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do Ministério da Cultura.
O País terá estande na feira e uma extensa agenda de rodadas de negócios organizada pelo Ministério das Comunicações com potenciais parceiros locais. Em 2009, a Tokyo Game Show recebeu mais de 185 mil visitantes.
O grupo brasileiro levará para a mostra mais de 15 projetos com potencial para publicação, entre eles seis vencedores da edição 2009 do concurso BrGames. “Na indústria de games além da criatividade, a questão do custo vem sendo um fator muito sensível nos últimos anos. As companhias brasileiras se apresentam como alternativas competitivas, principalmente para projetos de curta duração e com orçamentos reduzidos”, analisa Bernardo Manfredini, consultor da Softex.
Na opinião de Manfredini, o Brasil oferece fuso horário compatível com a América do Norte e Europa e tem custos mais baratos do que essas duas regiões, também quando comparado ao Japão. Embora nos últimos anos o principal mercado-alvo para o game brasileiro tenha sido a Europa, o Japão tem enorme tradição no setor.
Fonte:
Apex-Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















