Governo
PF diz que está trabalhando para normalizar sistema de emissão de passaportes
A Polícia Federal divulgou nota informando que “está trabalhando ininterruptamente” para solucionar a instabilidade do sistema de agendamento e emissão de passaportes. O problema no sistema da PF causou a suspensão da emissão do documento. O serviço permaneceu fora do ar nesta quarta-feira (29).
Segundo a instituição, tal falha surgiu durante a migração de seus sistemas para novos equipamentos, que tem como objetivo a modernização de parque tecnológico da PF. “As falhas, no entanto, já foram identificadas, e estão sendo adotadas as medidas necessárias para o restabelecimento do sistema”, garante a nota.
O documento informa ainda que, “visando minimizar os transtornos à população, todas as unidades foram orientadas a não interromperem o atendimento ao público, fazendo a conferência e coleta de dados dos requerentes em um módulo manual e a emitir passaportes de emergência, nos casos que se aplicarem a regra. A entrega dos passaportes será feita em casos de situações emergenciais e viagens iminentes comprovadas”.
A Polícia Federal acrescenta que lamenta os transtornos gerados à população e está trabalhando também para minimizar os prejuízos sofridos pelos cidadãos. A previsão para passaporte de emergência pode ser acessado aqui.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















