Governo
Polícia Federal flagra médica que atendia em troca de votos para políticos de São Luiz
O Departamento de Polícia Federal divulgou nota nesta terça-feira (21) explicando como foi realizada a operação na qual surpreenderam uma médica, em São Luiz (MA), para verificar a denúncia de que ela estaria realizando consultas médicas gratuitas, possivelmente, em troca de votos para os candidatos locais.
Segundo a nota, a Polícia Federal (PF) agiu para atender a uma demanda do Ministério Público Eleitoral do Estado do Maranhão. "Uma equipe de policiais federais deslocou-se até uma residência no bairro Recanto dos Vinhais", afirma o departamento.
"No local, a PF encontrou uma médica realizando consultas, gratuitamente, vários panfletos (santinhos) com propaganda em favor de dois candidatos à Câmara Federal e à Assembléia Legislativa do Maranhão, títulos eleitorais e medicamentos de uso exclusivo hospitalar, cuja venda é proibida no comércio. A residência estava caracterizada com cartazes de outros candidatos colados nos muros e paredes", descreve a PF.
No flagrante foram presas a médica, a proprietária da residência e uma paciente que estava sendo atendida. Com a proprietária da residência, foram encontradas ainda duas carteiras de trabalho, com sua foto e dois títulos de eleitor.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















