Governo
Previdência vai contratar médicos peritos mesmo com fim da greve
O Ministério da Previdência Social anunciou nesta quinta-feira (16) que vai continuar contratando médicos peritos mesmo com o fim da greve da categoria. Segundo o órgão, a intenção é colocar em dia a agenda de atendimentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
De acordo com o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, o ministério ainda não tem um levantamento sobre o total de contratações previstas em 150 editais, pois aguarda levantamento das agências em todo País. O ministro espera que o atendimento seja normalizado até outubro.
Gabas informou que consultou o Conselho Federal de Medicina (CFM) sobre questionamento da Associação Nacional dos Médicos Peritos do INSS (ANMP) de que "seria antiético o profissional médico prestar serviço temporário ao instituto". Disse que foi informado pela entidade de que isso "não contraria as normas para a categoria".
O Ministério da Previdência Social prevê a contratação de novos médicos peritos para o quadro permanente do INSS em vista de aposentadorias que foram pedidas e aguarda apenas a aprovação da medida pelo Senado.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















