Governo
Seção brasileira da comissão da bacia da Lagoa Mirim se reúne em Pelotas (RS)
A seção brasileira da Comissão Mista Brasileiro-Uruguaia para o Desenvolvimento da Bacia da Lagoa Mirim (SB/CLM), vinculada ao Ministério da Integração Nacional, se reúne nesta sexta-feira (10), em Pelotas (RS), para discutir a implantação e acompanhamento de projetos de desenvolvimento regional.
Entre os assuntos centrais do encontro estão as estratégias para implantação da Hidrovia Uruguai-Brasil e a cooperação entre órgãos brasileiros e uruguaios para a exploração dos recursos pesqueiros. Os participantes também tratarão da Reativação da Comissão Mista Brasileiro-Uruguaia para o Desenvolvimento da Bacia do Rio Quaraí (CRQ).
Criada em 1963, a Comissão Mista é composta por uma seção brasileira e uma delegação uruguaia e serve para viabilizar estudos, planos e projetos de obras e serviços relacionados ao desenvolvimento sócio-econômico da região de influência da Lagoa Mirim. A iniciativa faz parte do Ministério da Integração Nacional desde 2002, quando seu regimento interno foi instituído.
A Bacia Hidrográfica da Lagoa Mirim corresponde a uma superfície de aproximadamente 62.250 km2, dos quais 29.250 km2 (47%) são parte do território brasileiro, constituindo uma bacia transfronteiriça. O lado brasileiro envolve 27 municípios e cerca de 35% da Mesorregião Metade Sul do Rio Grande do Sul.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















