Governo
Peritos que atuarão na Força Nacional de Segurança recebem treinamento em Brasília
Um curso de treinamento para os peritos que atuarão na Força Nacional de Segurança Pública está sendo realizado esta semana, em Brasília (DF). A formação tem como objetivo nivelar os peritos criminais em técnicas de balística para que eles possam atuar em busca de provas e elucidação de crimes.
Participaram da abertura do curso, na quarta-feira (20), o secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, destacou que, em média, o esclarecimento de homicídios é baixo. “Cerca de 70% dos crimes não são solucionados”, explicou. O secretário disse ainda que a incorporação da perícia à Força Nacional representa um avanço para a segurança pública no País.
Segundo o secretário, o Brasil já tem agentes treinados para ter uma atuação científica moderna como a das melhores polícias do mundo. “O conhecimento científico reduz a criminalidade. No Brasil, durante muito tempo, agiu-se através da truculência e do conhecimento empírico. O resultado foi desastroso. Temos que valorizar o conhecimento científico na segurança pública. A perícia representa esse conhecimento, esse avanço”, afirmou.
O curso de nivelamento para peritos criminais que atuarão na Força Nacional de Segurança Pública em apoio aos estados termina no dia 29 de outubro. No total, 27 peritos participam das atividades para aprimorar os conhecimentos em balística.
Fonte:
Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















