Governo
Previdência Complementar e Banco Mundial visitam fundos de pensão
Representantes do Banco Mundial e técnicos da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) deram continuidade ao desenvolvimento dos projetos que fazem parte da implantação da supervisão baseada em risco na autarquia, visitando três fundos de pensão em São Paulo.
Na reunião com as diretorias e conselhos deliberativo e fiscal das entidades, o grupo discutiu as melhores práticas em governança e risco desenvolvidos por elas. Nessa missão, o Banco Mundial analisou os materiais que foram produzidos até o momento e auxiliou a autarquia no desenvolvimento do roteiro de trabalho em suas equipes regionais.
Após a missão, os técnicos da autarquia irão detalhar o plano das ações que serão realizadas durante as próximas semanas.
Para executar esse projeto, foi formado um grupo de trabalho na Previc, que tem entre seus desafios, o de criar um ambiente de mudança para disseminação da cultura da supervisão, contribuindo, assim, para a incorporação do conceito da gestão baseada em riscos na rotina de trabalho de todas as áreas da autarquia.
Fonte:
Ministério da Previdência
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















