Governo
Mantega anuncia nova equipe da Fazenda no governo Dilma
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta quarta-feira (15) a equipe que o acompanhará na pasta a partir de janeiro. Do time atual, saem o secretário executivo, Nelson Machado, e o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo. O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, permanece no cargo e terá a função de conter os gastos públicos em 2011.
Os nomes foram divulgados em nota oficial do ministério. Permanecem no cargo, além de Augustin, a procuradora-geral da Fazenda Nacional, Adriana Queiroz de Carvalho, e o secretário de Acompanhamento Econômico, Antônio Henrique Silveira.
No mês passado, Augustin teve o nome anunciado na Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul, no mandato do governador eleito Tarso Genro. Ele, no entanto, recebeu convite para permanecer em Brasília e aceitou.
Na Receita Federal, Carlos Alberto Barreto assumirá no lugar de Otacílio Cartaxo, que teve a gestão marcada pelos escândalos de vazamento de sigilos fiscais de contribuintes. Barreto foi secretário adjunto na gestão de Jorge Rachid na Receita e, atualmente, preside o conselho que julga recursos administrativos de contribuintes ao Fisco.
O atual secretário de Política Econômica, Nelson Barbosa, passará a ser o secretário executivo, segundo homem mais importante no ministério, substituindo Nelson Machado. Márcio Holland de Brito assumirá a Secretaria de Política Econômica, no lugar de Barbosa. Diretor do Departamento Econômico do Itamaraty, Márcio Cozendey irá para a Secretaria de Assuntos Internacionais da Fazenda.
O diplomata foi um dos principais executores da política de retaliação comercial aos Estados Unidos no caso dos subsídios do algodão.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















