Governo
Dilma clama por união nacional e lembra os que tombaram na luta pela democracia
A presidenta Dilma Rousseff disse, em seu discurso no Parlatório do Palácio do Planalto, que espera a união de todos os brasileiros e brasileiras para a que o crescimento do País e da democracia brasileira prossiga.
Ela lembrou que a sua geração contribuiu de forma generosa para a Nação. "Aos companheiros que tombaram na caminhada minha homenagem e eterna lembrança", diz.
Ela avaliou que há muito ainda por fazer e espera o apoio e a crítica democráticos para dar continuidade ao trabalho do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do qual participou. "Foi por acreditar que nós podemos fazer mais e melhor que o povo nos trouxe até esse momento", diz.
A presidenta diz que, para governar um país continental do tamanho do Brasil, é preciso ter grandes sonhos e persegui-los. "O meu sonho é o mesmo de qualquer cidadão ou cidadã. O sonho de que oferecer aos filhos, oportunidades melhores do que tiveram em suas vidas".
Segundo ela, esse é o desafio que move um país. "Por não acreditar que não havia o impossível que o presidente lula fez tanto nesses anos", diz.
Ouça o discurso da presidenta Dilma Rousseff
Leia íntegra do discurso de posse de Dilma Rousseff no Congresso; áudio
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















