Governo
Dataprev prorroga concurso de 2008 por mais seis meses
A direção da Dataprev publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira (15) a prorrogação por seis meses do concurso realizado em 2008. Com a nova data, a seleção será válida até agosto de 2011. Inicialmente, o concurso tinha 347 vagas, em 34 perfis diferentes, em todo País. No entanto, o número de pessoas contratadas para alguns cargos superou a quantidade inicial.
O concurso de 2008 foi homologado em 20 de fevereiro de 2009, com validade de dois anos. “O edital especifica que o concurso pode ser prorrogado por igual período. Portanto, mesmo que o concurso tenha validade de dois anos, nada impede que estipulemos período menor que esse”, explica o gerente da Coordenação-Geral de Consultoria Jurídica (CGCJ), José Ivanildo Dias Júnior.
Para a gerente da Divisão de Valorização de Pessoas (DIVP), Carmen Jussara Januário Silva, esses seis meses são necessários para que a empresa tenha tempo hábil de preparar mais um edital de seleção. “Este ano teremos mais um concurso para contratação de acordo com as necessidades de suprimento de vagas e também para formação de cadastro de reserva”, prevê.
Em 2010, a empresa realizou um processo seletivo para formação de cadastro de reserva. Na ocasião, foram contemplados perfis específicos, principalmente para a área de produção da Dataprev. Em relação ao concurso de 2008, a seleção de 2010 trouxe sete perfis iguais: Auditoria de Sistemas, Engenharia Elétrica, Auditoria Operacional, Controladoria, Psicologia do Trabalho e Suprimentos e Logística. Com a prorrogação do primeiro concurso, os aprovados nesses perfis terão prioridade de contratação enquanto durar a vigência da seleção, como estipula a Constituição Federal.
Fonte:
Dataprev
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















